Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Primeiro “Encontro Regional” é realizado com sucesso em Maringá

Por Equipe AERP. Publicado em 03/04/2015 às 00:00. Atualizado em 09/07/2018 às 09:48.

Radiodifusores da região Noroeste do Paraná tiveram à oportunidade de esclarecer dúvidas e estreitar relacionamentos.

Nesta quinta-feira (26), aconteceu em Maringá o primeiro da série de seis “Encontros Regionais” promovidos pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) em parceria com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR).
O evento voltado aos proprietários de rádios, locutores, editores, diretores e gerentes, abordou assuntos importantes para o setor como a migração da rádio AM para a FM e os desafios da radiodifusão em 2015, assim como palestras sobre comunicação, assessoria técnica, jurídica e leis trabalhistas.

Uma das palestras foi ministrada por Eloi Zanetti com o tema – “A comunicação como ferramenta de liderança, criação e gestão de marcas. Segundo Eloi, as emissoras tem o poder de Comunicação para criar e firmar as marcas no mercado, desde que criem  histórias que fiquem na lembrança das pessoas. “As rádios tem capacidade para fazer isso, seja por meio de um programa ou ação comunitária, é uma maneira de persuadir o ouvinte, para que assim tenham o sentimento de pertencimento a determinada emissora.

Nos “Encontros Regionais” as entidades tem como objetivo mostrar os avanços conquistados no último ano e os projetos atuais. Para 2015 a agenda é extensa ressaltou o presidente da Aerp, Márcio Villela. “Além dos Encontros Regionais, temos outros projetos dedicados dia a dia para o setor de rádio, promovendo a qualificação profissional dos radiodifusores e contribuindo para que as emissoras estejam respaldadas legalmente e façam parte de indicadores positivos”.

O presidente do Sert/PR, Caique Agustini, falou sobre a migração do AM para o FM, assim como toda mudança que está ocorrendo no Ministério das Comunicações, que de alguma maneira colocam em stand by a questão da migração que é de suma importância para a radiodifusão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Aerp